Mondaí esteve presente na I Reunião Técnica Regional do Proinfância

As Coordenadoras Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação de Mondaí, Claída Renz e Carmem Berndt, juntamente com a Diretora da Creche Sonho Encantado, Patricia Spessatto, estiveram participando no último dia 30 de setembro, da  I Reunião Técnica Regional do Proinfância com a consultora do Ministério da Educação, Cláudia Maria de Cruz.

A consultoria pedagógica (fruto da parceria entre o MEC e a UNESCO) iniciou em junho deste ano e tem como objetivo principal a Consultoria Técnica em Regiões do Estado de Santa Catarina, no que se refere à Prática Pedagógica da Educação Infantil.

O evento aconteceu no Auditório do Acismo – Centro Empresarial Andrômena em São Miguel do Oeste, durante o dia todo. Foram debatidas as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (DCNEIs)e elaboração dos Projetos Políticos Pedagógicos à luz das DCNEIs. Foram ainda discutidos os elementos essenciais da prática pedagógica da educação infantil e definidas as temáticas para a II Reunião Técnica Regional.