Alunos da Escola Elizabeth Ramminger realizam Projeto Sopa de Letrinhas

Os alunos da Escola Elizabeth Ramminger, da Educação Infantil Pré II, realizaram uma atividade prática através do Projeto Sopa de Letrinhas com base na   canção “O que tem na sopa do neném, visando a descoberta prazerosa do mundo das letras. O projeto foi desenvolvido pelas Professoras Vani de Oliveira e  Thainan de Oliveira, na última semana.

Conforme as professoras, o objetivo específico é apresentar para as crianças os alimentos saudáveis, de maneira divertida, demostrando por meio de atividades e brincadeiras a importância de cada alimento para a saúde. Dentro desse processo trabalha-se o desenvolvimento, criatividade, imaginação, atenção, concentração e oralidade. Despertando também   habilidades musicais, diferenciando   ritmos, sons, rimas, canto, usando   como um dos recursos   a bandinha da escola. Além de, promover o desenvolvimento de diversas habilidades dentro dos conteúdos curriculares da educação infantil.

Para envolver as famílias dos alunos, cada criança recebeu o macarrão de letrinhas da escola para junto com os pais preparar uma deliciosa sopa, aproveitando o momento para se alimentar e brincar procurando letrinhas. Sempre observando, em todas as etapas os cuidados com a higiene e manuseio adequado dos alimentos, e cuidados com os protocolos de segurança referente à Covid-19.

As professoras ainda destacam que, desenvolver atividades lúdicas promove a aprendizagem e favorece o desenvolvimento físico intelectual e social da criança, ou seja, possibilita um desenvolvimento real, completo e prazeroso. Ela aprende brincando e se divertindo. É por volta dos 4 anos que a criança começa a entender melhor como funcionam as sílabas e a ter mais contato com as palavras, por meio do alfabeto. As letras representam sons e aprendendo o nome das letras, as crianças aprendem os fundamentos que adquirem o sistema alfabético.

O Prefeito Municipal Valdir Rubert e a Secretária de Educação Sandra Regina Callai Schuh, destacam que as atividades vêm de encontro ao que se propõe referente a educação infantil, trabalhando de forma lúdica com as crianças e promovendo um desenvolvimento saudável. “Parabéns à Escola, às professoras, alunos e famílias envolvidas no projeto”, destaca o Prefeito.

Assessora de Comunicação/Município de Mondaí