Comemoração ao dia da Mulher em Mondaí

A Prefeitura Municipal de Mondaí, através da Secretaria de Promoção Social e Habitação, CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social, Secretaria da Saúde, CAPS – Centro de Atenção Psicossocial e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, promoveu no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, uma programação especial alusiva ao Dia, integrando em especial participantes dos Programas Sociais e Lideranças Comunitárias.

O evento aconteceu na Casa da  Cultura e contou com a participação de  mais de 150 mulheres e de  lideranças locais como Prefeito municipal Sr  Lenoir da Rocha  e sua esposa Maria Regina, Vice prefeito Sr. Valmor  Cemin  e esposa Glaci, além de secretários (as) da Administração Municipal e outras lideranças locais e regionais.

A programação foi muito dinâmica, interagindo com as presentes e oportunizando momentos de conhecimento, lazer e boas gargalhadas através de orientações, teatro e piadas. No primeiro momento, os Agente do INSS de São Miguel do Oeste, Sr. Alceu e Sra. Joseane orientaram sobre Direitos e Deveres para a Inclusão da Mulher  (Novas Leis Previdenciárias),  e sobre a LOAS, ( Lei Orgânica da Assistência Social). Em virtude do grande interesse demonstrado pelas participantes sobre o assunto, será oportunizado um novo encontro.

Em  seguida, a Enfermeira Mestre Kiciosan Bernardi Gali de Cunha Porã deu um show de conhecimento com bom humor e dinamismo enfocando  o tema Saúde da Mulher, assunto esse que será demonstrado em outra oportunidade para  um numero maior de mulheres.

O teatro alusivo à mulher revelou talentos. O sorteio de prêmios foi possível pela  colaboração de empresas do  comércio e  particulares aos quais os organizadores do evento, agradecem.

No período da tarde aconteceu a feira de roupas usadas no setor social onde houve a participação de mais de 120 famílias, sendo distribuídas 2 mil e 300 peças de roupas.  Cabe salientar que o evento contou com apoio de voluntárias. Segundo a Secretária de Promoção Social e Habitação, Sr. Amariles Menegassi, as entidades promotoras avaliam o encontro como muito positivo e deverá ser ampliado para a participação de maior número de mulheres e com certeza integrando o maior número de mulheres.