Aulas Na Rede Municipal De Ensino De Mondaí Iniciaram Nesta Semana

Teve inicio na última na segunda-feira dia 13 de fevereiro, as aulas na rede municipal de ensino de Mondaí. De acordo com a Secretária Municipal de Educação de Mondaí, Marilena D’altoé, mais de mil alunos distribuídos nas escolas municipais, voltaram às classes da sala de aula para o inicio do ano letivo de 2012. Marilena destaca que na atualidade, o município de Mondaí disponibiliza e desenvolvem atividades nas Escolas Elizabeth Ramingger, Escola Reunida de Linha Taipa Baixa, Creche Cantinho Feliz, Escola Gessy Spier Averbeck, alem de uma excelente parceria com a Escola Padre Vendelino Junges de Linha Catres e Escola da comunidade de Laju, que também oferecem disciplinas para alunos no município nos turnos matutino e vespertino. A secretária de educação enfatiza ainda que durante o período de recesso, os professores da rede municipal antes de voltar para a sala de aula participaram de cursos e outros treinamentos com objetivo de capacitar ainda mais os nossos professores, oferecendo assim uma educação de qualidade e com maior aceitação das crianças matriculadas. Marilena informa ainda que as atividades na Creche cantinho feliz tiveram inicio ainda no mês de janeiro. Para facilitar o acesso e dar mais comodidade aos alunos a administração em conjunto com a secretaria de educação realizou diversos investimentos nas unidades escolares durante o recesso, tais como a ampliação de espaços, construções de cobertura e banheiros bem como áreas para desembarque e embarque de alunos e professores, além de instalação de bebedouros de água e climatizadores, em algumas salas de aula. A Secretaria Municipal de Educação aproveita para desejar um feliz e proveitoso ano letivo a todos os alunos de Mondaí.

Fonte: Assessoria De Comunicação.