Mondai Esteve Presente Na Conferencia Da Assistência Social.

Nos dias 13,14 e 15 de Outubro Delegados eleitos na Conferência Municipal de Assistência Social em julho deste ano em Mondaí, representaram o município na VIII Conferência Estadual de Assistência Social em Florianópolis. A Conferência Estadual tem como objetivo propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e precede a Conferência Nacional, que acontece em Brasília, de 07 a 10 de dezembro. O que inclui a valorização dos trabalhadores e a qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios, dentre eles, estratégias para o fortalecimento do alcance das atenções ofertadas pelo SUAS no processo de erradicação da pobreza extrema, definindo articulações intersetoriais prioritárias e formas de financiamento adequadas. Cerca de 1800 delegados, representando os 293 municípios catarinenses estiveram presentes e representam Secretários Municipais de Assistência Social, técnicos que atuam no SUAS, representantes de entidades socioassistenciais , trabalhadores e usuários da Assistência Social.

Fonte: Assessoria De Comunicação.