Projeto Educação Para O Trânsito De Mondai Motiva Alunos.

As escolas da rede municipal de ensino de Mondaí vem desenvolvendo neste segundo semestre de 2011, o projeto educação para o trânsito. Conforme a Secretaria Municipal de Educação, Marilena D,altoé, os alunos matriculados no ensino fundamental de 1° ao 5° ano, estão participando de aulas teóricas e praticas abordando temas relativos ao trânsito. As aulas práticas estão acontecendo na pista de treinamento da Auto Escola Mondaí, junto a área de lazer, com a utilização das bicicletas adquiridas pela Secretária Municipal de Educação, sendo que as aulas são coordenadas através da professora Franciéli, com apoio dos respectivos professores titulares de cada turma. Marilena destaca que conforme avaliações dos alunos e professores a realização deste projeto é muito positivo, pois os mesmo estão vivenciando na prática o que aprendem durante as aulas teóricas em sala de aula. A Secretária de Educação informa ainda que como continuidade do projeto a próxima etapa agora será a visitação de uma cidade de nossa região, objetivando aprofundar os conhecimentos dos semáforos e a socialização dos demais sinais de trânsito abordados neste projeto. Para finalizar Marilena lembra que a meta e o objetivo da Secretaria, é dar continuidade deste importante projeto para os próximos anos, conscientizando assim desde cedo todas as crianças que a segurança no trânsito é de responsabilidade de todos.

Fonte: Assessoria De Comunicação.