Cavalgada Da Integração Sul Brasileira Passou Por Mondaí.

Teve inicio no último dia 24 De Setembro, a XXIII, Cavalgada Da Integração Sul Brasileira. Os cavalarianos de inúmeros CTGs, de diversos Municípios, por onde passou a Coluna Prestes, no passado, marcaram presença e participaram da programação que teve inicio na cidade de Pinheirinho do Vale. Conforme Lenoir da Rocha, um dos coordenadores do evento, A cavalgada, esteve passando pelos municípios de Caiçara, Vicente Dutra, e realizou a travessia do Rio Uruguai em Mondaí, na tarde da segunda -feira dia 26, por volta das 16:30 Horas. Lenoir destaca ainda que em todas as paradas programadas anteriormente pelos coordenadores da Cavalgada, foram realizadas breves solenidades como forma de valorização ao tradicionalismo e agradecimento aos participantes deste evento, objetivando resgatar um pouco da história que ficou marcada nos Municípios por onde passou a Coluna Prestes. O coordenador informa ainda que mais de 80 cavalarianos participam desta Cavalgada da Integração, que iniciou no Município Gaúcho de Pinheirinho Do Vale, e seguirá até a cidade de Dionísio Cerqueira, com chegada prevista para sábado dia 01 de Outubro. Para Domingo dia 02 será realizada uma programação de encerramento da cavalgada da integração sul brasileira, que acontecerá no CTG Sinuelo da Fronteira onde acontecerá inclusive a extinção da chama. Nosso município também está representado nesta cavalgada com cavalarianos do CTG Sentinela Do Uruguai, alem da presença do Prefeito Municipal Lenoir Da Rocha, como um dos coordenadores do evento.

Fonte: Assessoria De Comunicação.