Secretaria Municipal De Educação Desenvolve Projeto Educação Para O Trânsito.

A Secretaria Municipal de Educação, através de seus Educandários de Ensino Fundamental, está desenvolvendo no período de agosto à dezembro de 2011, o Projeto Educação para o Trânsito, cujo tema  transversal  previsto no currículo escolar municipal, tem por objetivo promover ações educativas  na  escola e comunidade, através das construções com alunos em relação ao trânsito, transformando os conhecimentos em novas atitudes e ações concretas, para que cada aluno possa ser um multiplicador na educação para o Trânsito, nas suas famílias e comunidade.Segundo informações recebidas através da Secretária Municipal de Educação, Srª Marilena D´Altoé, o Projeto Educação para o Trânsito prevê aulas com conhecimentos teóricos que serão trabalhados inicialmente em sala de aula, onde os professores disponibilizarão Vídeos Educativos sobre Segurança no Trânsito, pesquisas e estudos das placas de trânsito, bem como dos direitos e deveres dos pedestres, ciclistas e motoristas.Ainda, durante o projeto serão desenvolvidas atividades práticas com o uso da bicicleta na Pista de Treinamento do Centro de Formação de Condutores de Mondai, para a socialização  dos conhecimentos  adquiridos em sala de aula, sendo que para tanto, a Secretaria Municipal adquiriu 13 bicicletas de diversos aros para o uso dos alunos.

Como conclusão do projeto os alunos serão contemplados com uma viagem para uma cidade, visando em seu percurso, o estudo dos sinais de trânsito e semáforo, e ainda confeccionarão Meu Caderno de Trânsito além da realização de uma enquete na escola ou na comunidade sobre o tema Trânsito, com a divulgação dos resultados nos meios de comunicação.

Fonte: Assessoria De Comunicação.