EMBRAPA Contempla Mondaí, Com Projeto De Mini Biblioteca.

Na tarde do dia 26 de abril de 2011, estiveram no Gabinete  do Prefeito Municipal os representantes da EMBRAPA  (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), fazendo a entrega de um KIT de Mini Biblioteca à Administração Municipal. Os representantes da EMBRAPA foram recebidos pelo Prefeito Municipal senhor Lenoir da Rocha acompanhado pelo Secretário Municipal da Agricultura André Sott e pela Secretária Municipal da Educação Marilena D´Altoé. A EMBRAPA e a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)  estão disponibilizando Mini Bibliotecas e portfólios  temáticos com o objetivo de potencializar a ação extensionista entre produtores rurais e comunidade. Os conteúdos abordam técnicas simples e tecnologias que contribuem para a melhoria da produtividade agrícola, para o bom uso dos recursos naturais e para a adoção de boas práticas agropecuárias.  Esta é, portanto, uma importante ação do programa Mais Alimentos da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, através da doação do  KIT, o qual,  é composto por livros e programas em vídeo e  portfólios que  constituem uma coletânea  de CD-ROMs, cujos temas são relacionados ao Plano Safra da Agricultura Familiar 2008/09, a saber : leite, pequenos animais, gado de corte, olerículas, frutas, arroz e feijão, outros grãos e cuidados necessários para evitar a gripe A. O referido material foi entregue à Administração Municipal de Mondai e ficará exposto na Secretaria da Agricultura à disposição dos produtores rurais e famílias da Agricultura Familiar, como também à Secretaria Municipal da Educação, que por sua vez,  desenvolverá  projetos e atividades com os educandos do Município.

Fonte: Assessoria De Comunicação.