Mondai Realizou Audiência Pública De Saneamento Básico.

Tendo como iniciativa o Governo do Estado de SC, através da Secretaria  de Desenvolvimento Econômico e Sustentável ( SDS) em parceria com as Prefeituras Municipais  e a empresa PROSUL, estão sendo realizadas Audiências Públicas de Prognóstico de Saneamento Básico nos municípios com até 10.000 habitantes, tendo como  objetivo de levantar estudos para o desenvolvimento dos Planos Municipais   e trata da definição de diretrizes e prazos para buscar a universalização dos serviços  de saneamento. Na oportunidade  estão sendo apresentadas a metodologia de trabalho e o prognóstico, além da discussão e levantamento  de  programas e ações para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico, para assim, os municípios propiciarem o acesso aos recursos financeiros junto ao Governo Federal, na concretização do Saneamento Básico em seus municípios.

No entanto, em Mondai foi realizada a  Audiência,  em 14 de março de 2011, às 19:00 horas, nas dependências do auditório da Casa da Cultura, tendo  esta,  a participação de representantes da empresa PROSUL, de autoridades municipais, secretários municipais e vereadores e também contou com a presença do  povo em geral. Conforme o organizador e Secretário Municipal da Agricultura senhor André Sott,  esta foi a segunda , além da apresentação dos objetivos e diretrizes do programa, Mondai, está tendo  a oportunidade  de apontar os rumos para a elaboração do seu Plano Municipal de Saneamento Básico, que após discutido amplamente e aprovado, apontará os rumos para a concretização do saneamento básico, proporcionando uma melhor qualidade de vida a todos os  Munícipes.

Fonte: Assessoria De Comunicação.