Secretaria Da Agricultura Efetuou Mais Uma Etapa De Entrega De Alevinos.

No último dia 18 de Novembro, a Secretaria Municipal da Agricultura de Mondai, realizou mais uma entrega de alevinos. Foram entregues um total de 20.297 alevinos a 82 agricultores, sendo que 60 % desse total foram de carpas, e os demais subdivididos em dourados, trairões, jundiás, e com destaque especial na encomenda de surubins pintados, espécie nativa do Rio Uruguai, mas que vêm apresentando um desenvolvimento excelente nos açudes, o que aumenta cada vez mais a procura por essa espécie, apesar do valor do alevino ser bastante elevado se comparado as outras espécies, mas, ha compensação no ganho de peso e na qualidade da sua carne. Os alevinos são oriundos da Piscicultura Nossa Senhora Aparecida de Ijuí – RS, com a qual a Prefeitura possui parceria de confiança a muitos anos, devido a qualidade dos alevinos e pela disponibilidade de embalagens também de excelente qualidade, que dão maior segurança ao transporte e acomodação dos alevinos até que cheguem nos açudes na propriedade do nosso agricultor.Para o ano de 2010, estão previstas mais duas entregas, sendo a primeira para o mês de Abril e outra para o mês de Novembro.

Fonte: Assessoria De Comunicação.