Secretaria de Educação de Mondaí realiza reunião do Comitê de Gerenciamento da Pandemia – âmbito da Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Mondaí, realizou, nesta terça-feira, 24, uma reunião com o Comitê de Gerenciamento da Pandemia da COVID-19, no âmbito da Educação, para tratar sobre a vacinação contra a GRIPE e a COVID-19, dos profissionais de Educação.

A Secretária de Educação de Mondaí, e também Presidente do Comitê Municipal, Sandra Regina Callai Schuh, destaca que o objetivo da reunião foi de repassar aos gestores das escolas a Deliberação 063/CIB/2021- a Estratégia de Vacinação Integrada contra a Gripe (Influenza) e a Covid- 19 dos trabalhadores da educação pública e privada de Santa Catarina.

O Prefeito Valdir Rubert, destaca, “até o momento não foi notificado nenhum caso de contaminação pela Covid-19 nas Escolas do Município, os casos de contaminação se deram fora do ambiente escolar. Com a vacinação, continuaremos garantindo a segurança, no ambiente escolar, dos profissionais e alunos”, destaca.

Fazem parte do Comitê Municipal 9 escolas: 5 municipais, 03 estaduais e 01 privada.

Sandra explica que, na primeira etapa, de 11 de maio a 08 de junho, os profissionais serão vacinados contra a GRIPE (Influenza). Já, no dia 31 de maio, todos os trabalhadores deverão ser vacinados contra a Covid-19, de forma escalonada e de acordo com o cronograma de vacinação.

São 13 grupos prioritários a serem vacinados, perfazendo um total de aproximadamente 177 mil trabalhadores de educação, em todo o Estado.

Em Mondaí, aproximadamente 230 pessoas estão aptas a receber a vacina.

Dependendo do número de doses recebidas, o critério será priorizar a faixa etária.

A coordenação ficará por conta da Secretária de Educação Sandra, que irá articular a logística de vacinação com o Posto de Saúde do Município.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí