Governo de Mondaí recebe Fiscal da Secretaria de Estado de Infraestrutura para análise de pontos de alagamentos da Beira Rio

A Administração Municipal de Mondaí, solicitou uma visita do Engenheiro Civil e Fiscal da Secretaria de Estado de Infraestrutura, para analisar alguns pontos de alagamento na SC 283 – estrada Beira Rio, em Mondaí.

Na manhã desta terça-feira, 11, esteve em Mondaí o Engenheiro Rafael Souza Chaves, ele foi recebido pelo Prefeito Valdir Rubert, em seu gabinete, e posteriormente fiscalizou alguns pontos da Beira Rio, juntamente com o Secretário de Obras, de Mondaí, Karlheinz Koelln e o Engenheiro Civil da Prefeitura, de Mondaí, Jullyan Alberti.

Conforme o Prefeito Valdir Rubert, a Administração Municipal solicitou a visita, com o objetivo de resolver problemas, que há décadas causam transtornos aos motoristas que trafegam pela Beira Rio em períodos de chuva. Ele explica que em alguns pontos da estrada, a água invade a pista, por conta de obstruções nas tubulações.

O Governo de Mondaí, realiza manutenções constantes na Beira Rio, através do convênio com o Estado, sendo eles patrolamento, cascalhamento, compactação de solo, alargamento de estrada, limpeza de sarjeta e melhorias nos acessos às propriedades rurais.

O Prefeito destaca ainda, que a via é muito utilizada tanto pelos produtores rurais, quanto por motoristas, principalmente de veículos pesados. “ Nosso objetivo é facilitar a vida dos usuários desta estrada, promovendo o aprimoramento das condições de trafegabilidade da via e a durabilidade do serviço”, finaliza.

O Engenheiro Rafael Souza Chaves, destaca que a Secretaria de Estado de Infraestrutura, tem o interesse em auxiliar o Município, na resolução do problema, especialmente, porque o Município tem realizado manutenções constantes na Beira Rio, através do convênio com o Estado. Ele explica que será realizada uma reunião com o Secretário de Estado de Infraestrutura, onde será avaliada, qual a melhor forma de auxiliar o Município.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí