Alunos da Escola Gessy Spier Averbeck montam Quebra-Cabeça Gigante na aula de Artes

Os alunos dos 2º anos, 3º anos e 4º anos, da Escola Gessy Spier Averbeck, desenvolveram uma atividade diferente, com a montagem de um Quebra-Cabeça gigante, que contém desenhos relacionados às preferências do cotidiano de cada aluno.

Os alunos desenvolveram a atividade sob coordenação da professora de artes, Juliana Buss. Ela explica que explorou as preferências de cada aluno, relacionadas a tipos de comidas, brincadeiras e aos sonhos, que pretendem realizar ao longo da vida. O trabalho foi desenvolvido com recortes, colagens, pintura e combinações de cores. “Os quebra-cabeças são sempre uma maneira eficiente de promover o aprendizado com diversão e também melhorar a integração familiar e escolar. Este é um grande quebra-cabeça a montar, assim como nossas vidas! ”, destaca a professora.

Durante a atividade, a professora trabalhou ainda as diferenças, o respeito ao próximo, a união e a empatia. Ela destaca que o principal objetivo da atividade foi mostrar aos alunos que, “assim como cada peça, somos únicos e que como no quebra-cabeça não existem peças iguais, mas que juntos nos completamos formando uma bela mensagem! ”, finaliza a educadora.

O Prefeito Valdir Rubert e a equipe da Secretaria de Educação, avaliam positivamente a atividade e destacam que é uma atividade lúdica, que auxilia muito no desenvolvimento escolar dos alunos.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí