Realizado Intercâmbio Regional das APAE’s

Aconteceu sexta-feira, dia 6, nas dependências da Escola Especial Raio de Sol o II Intercâmbio das APAE”s.

Este intercâmbio tem como objetivo aproximar os profissionais que trabalham nestas instituições bem como proporcionar a eles uma maior capacitação profissional. Na oportunidade a palestrante, Janes Cerezer, abordou o tema “O papel social na educação especial”, logo após foi a vez do Coordenador da UNOESC Unidade de Mondaí, Prof° Roselei Angst, palestrar sobre o tema “Liderança”. Aconteceram também palestras com a Fisioterapeuta, Marinês Tomazoni, a psicóloga Mauren Lazarotto e a Fonoaudióloga, Cintia de Souza, que abordarão o tema “As Deficiências”, sendo que cada uma falou de acordo com o trabalho que desenvolve com os alunos portadores de necessidades educativas especiais. Também participaram deste intercâmbio os diretores e professores das escolas municipais que trabalham com crianças especiais.

Como parte da programação do dia os professores e diretores das entidades presentes fizeram uma visita ao Museu Municipal Pastor Karl Ramminger.

Veja as fotos:

Fonte: Assessoria de Imprensa – P.M. Mondaí