Administração Municipal de Mondaí adota novas medidas de enfrentamento ao Coronavírus, com relação a vinda de Imigrantes para o Município

A Administração Municipal de Mondaí, notificou nos últimos dias, a chegada de imigrantes no Município, vindos de outros estados e países. Dessa forma, adotou novas medidas de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus.

Através de reuniões estratégicas, a Administração Municipal definiu que, os imigrantes que chegarem de outros países e ou estados, devem ficar imediatamente em isolamento, nas residências onde irão se estabelecer, pelo período de 10 dias, estando ou não, com sintomas característicos da Covid-19.

O Prefeito Municipal Valdir Rubert, explica que as medidas adotadas visam a proteção, saúde e segurança tanto dos imigrantes, quanto da população de Mondaí.

Ele disse ainda, que foi criado junto à Secretaria Municipal de Assistência Social de Mondaí, a “Sala de Cadastramento ao Imigrante”, onde cada imigrante que chegar no Município, deve procurar a secretaria para realizar o seu cadastro. Dessa forma, a Administração Municipal poderá realizar o acompanhamento dessas famílias e prestando o auxílio necessário.

O Prefeito solicita para a toda a população, que sigam as medidas de prevenção, visto que, os casos estão aumentando cada vez mais no Município e região.

Somente na manhã desta segunda-feira, 22, foram notificados 30 novos casos de Coronavírus no Município.

Cidadão, faça a sua parte. Use máscara, mantenha o distanciamento social, use álcool gel e evite aglomerações!

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí