Governo de Mondaí realiza Mutirão Emergencial de limpeza em virtude dos casos de Dengue no Município

A Secretaria Municipal da Saúde de Mondaí, por meio da equipe da Vigilância Epidemiológica e das Agentes de Saúde, iniciou nesta quinta-feira, 02, um Mutirão Emergencial de limpeza em todo o perímetro urbano em virtude dos casos confirmados de Dengue em Mondaí.

O Mutirão faz parte das ações realizadas pela Administração Municipal, para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chykungunia e Zíca Vírus.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, destacam que a conscientização da população nesse momento é a peça chave, para combater o vetor.

O Prefeito Municipal Valdir Rubert, solicita a colaboração da população, para que se atenham aos cuidados, a fim de evitar a proliferação do mosquito. Ele explica que os cuidados são simples, como cuidar dos quintais, evitando acúmulos de lixos, não depositar lixos fora dos sacos plásticos nas lixeiras públicas, não descartar materiais e resíduos a “céu aberto”, visto que, podem acumular água da chuva e se tornar criadouros, dentre outros cuidados. “Se cada um fazer a sua parte, todos estaremos seguros e protegidos”, ressalta.

Conforme informações da Secretaria da Saúde, os profissionais foram divididos em duplas, que estarão passando em todas as ruas e bairros da cidade, analisando e recolhendo objetos descartados, que possam se tornar criadouros do mosquito. Em locais onde há acúmulos de lixos e entulhos, os profissionais irão acionar a Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, que estará auxiliando na recolha.

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, Mondaí já registrou 07 casos de Dengue até o momento.

Faça sua parte você também. Juntos somos mais fortes!!

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí