Reunião da Sala Situação atualiza dados sobre a Dengue em Mondaí

Na manhã desta quinta-feira, 25, foi realizada uma reunião da Sala de Situação da Dengue de Mondaí, para atualização das informações sobre os casos confirmados de Dengue no Município e o grande número de focos do mosquito Aedes Aegypti.

Durante a reunião foram pautadas diversas ações que estão sendo e que serão realizadas para combater o vetor.

Conforme os dados da Vigilância Epidemiológica de Mondaí, o número de focos em Mondaí são os seguintes: Bairro Antas 25 focos; Bela Vista 10; Bairro Capivara 11; Centro 14; Bairro Floresta 20; Bairro Uruguai 06; Laju 01; Bairro Ipanema 11; Bairro Jardim Cristiane 04; e Morada do Sol 08. Somando um total de 110 focos do mosquito espalhados pelo Município.

Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde, o Município possui 05 casos confirmados de dengue, sendo moradores dos bairros Antas, Floresta, Centro e Capivara.

O Prefeito Valdir Rubert esteve presente na reunião e alerta a população, para que se atenham aos cuidados de maneira redobrada, a fim de evitar um surto de dengue no Município. “A colaboração da população é fundamental, para que possamos nos manter protegidos”, ressalta.

As medidas que devem ser adotadas pela população são simples, dentre elas: manter o quintal sempre limpo; evitar acúmulos de lixos e entulhos; manter os sacos de lixo bem fechados, evitando que recipientes se espalhem pelas ruas e possam acumular água; manter a caixa d’água limpa com a tampa bem fechada, atentando sempre para o extravasor, mais conhecido como “ladrão”; manter as calhas limpas e atentar para a planta do tipo bromélia, que acumula água em seu interior.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí