Secretaria do Estado da Saúde realiza Fumacê em Mondaí

A Secretaria de Estado de Saúde realizou, nesta terça-feira, 16, o Bloqueio Transmissional da Dengue, chamado de Fumacê. A ação foi realizada nas ruas dos bairros onde possuem maiores índices de focos do mosquito, sendo no Centro, Bairro Uruguai, Morada do Sol e jardim Cristiane.

O fumacê é realizado através da emissão de uma fumaça com baixa quantidade de agrotóxico, que não causa danos à saúde da população e tem o objetivo de eliminar 10% dos Aedes Aegypti adultos, ou seja, as larvas não morrem com a fumaça. Sendo assim, os cuidados para evitar a proliferação do mosquito devem permanecer.

O Prefeito Valdir Rubert destaca que a colaboração da população é essencial, para evitar que o mosquito se prolifere e contamine mais pessoas. “Os cuidados são simples como manter os quintais limpos e evitar acumulo de lixo, que podem ser locais propícios, onde a água fica parada e causa a proliferação do vetor”, destaca.

Conforme a Secretara Municipal da Saúde de Mondaí, o município possui um caso confirmado e 04 casos suspeitos de Dengue.

Assessora de Comunicação/Prefeitura Municipal de Mondaí