Grande quantidade de roupas e calçados utilizados são descartados junto à Área de Lazer de Mondaí

A Administração Municipal de Mondaí, através da Secretaria de Esporte, Juventude, Turismo e Lazer, constatou, no último domingo, 31, uma grande quantidade de roupas e calçados utilizados, que foram descartados a “céu aberto”, no Camping da Área de Lazer do Município.

Segundo informações do Secretário Municipal de Esporte, Juventude, Turismo e Lazer de Mondaí, Gilmar Studt, o fato foi constatado através de uma denúncia de um cidadão, que passou pelo local e visualizou o fato, foi constatado então, que o material descartado estava jogado “a céu aberto” e parcialmente coberto por folhas secas.

Segundo o secretário, o fato se caracteriza como um crime ambiental, pois além de poluir o meio ambiente, ainda poderia invadir o Rio das Antas, em caso de chuvas fortes e causar danos maiores. O Secretário recolheu todo o material, sendo que o mesmo será encaminhado para o correto descarte. Ao todo, foram recolhidas 10 bolsas grandes de roupas e mais uma bolsa de calçados.

A Área de Lazer está fechada ao público, em virtude da pandemia do Coronavírus. Dessa forma, a pessoa que fez o descarte entrou no local sem autorização e poderá ser responsabizada pela poluição e eventuais danos no local.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí