Vigilância Sanitária realiza dedetização nas bocas de lobo em Mondaí

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Vigilância Sanitária está realizando a dedetização das bocas de lobo do centro e bairros de Mondaí. A ação iniciou na última semana, e segue durante o mês de abril.

O Secretário da Saúde, Ginther Otto Dreher explica que o objetivo é eliminar insetos, baratas e principalmente, o mosquito Aedes Aegypti, que é transmissor de doenças como a da Dengue, Febre Chikungunya e Zíca Vírus, que oferecem riscos à saúde pública.

O trabalho será efetuado no Centro e nos bairros Uruguai, Bela Vista, Floresta, Capivara, Ipanema, Morada do Sol, Jardim Cristiane e Bairro Antas, e ainda, em alguns pontos da Vila Laju.

O secretário destaca que ao todo, 720 bocas de lobo foram mapeadas para dedetização, nas quais pretende-se desenvolver a atividade.

O Prefeito Valdir Rubert, esclarece que a ação visa o combate à vetores transmissores de doenças. “Nosso objetivo é priorizar a saúde e o bem-estar da população”, destaca.

Conforme informações da vigilância sanitária, os produtos utilizados são adequados e específicos para tal atividade, assim como a empresa que realiza o trabalho possui autorização, bem como, conhecimento.

Serão instaladas ainda, iscas para roedores dentro das bocas de lobo. Recomenda-se que os moradores aproveitem a oportunidade e, na medida do possível, também façam a dedetização e desratização em suas residências, a fim de tornar a ação mais efetiva e duradoura.

A dedetização é realizada por uma empresa especializada contratada mediante licitação.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí