Governo de Mondaí disponibilizará aulas online para alunos da Rede Municipal de Ensino

Com aulas presenciais suspensas, em virtude da Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a Secretaria da Educação e Cultura de Mondaí, disponibilizará aulas online para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Em um primeiro momento a equipe da secretaria realizou um levantamento criterioso nas fichas de matrícula dos alunos para saber sobre o acesso dos mesmos à tecnologia. O resultado do levantamento apontou que, no geral, somando todas as Escolas Municipais, 93% dos alunos possuem acesso à internet pelo celular ou computador e as redes sociais como Instagram, Facebook, WhatsApp e E-mail.

Na Escola Reunida de Taipa Baixa, um total de 84% dos alunos possui acesso, na Escola de Laju 98%, na Escola Gessy Spier Averbeck 92% e na Escola Elizabeth Ramminger 96%.

O Prefeito Valdir Rubert destaca que, a preocupação é grande quanto a interrupção do processo de ensino-aprendizagem. “Nosso objetivo é continuar oferecendo apoio didático aos nossos alunos, mesmo à distância. Não podemos deixar que corram o risco de perder o ano letivo. Aqui a educação é levada a sério”, destaca.

Os professores poderão criar as turmas onde os alunos terão acesso ao conteúdo das aulas.

A Secretária da Educação e Cultura Sandra Regina Callai Schuh, explica que primeira semana será de treinamento e adaptação, em que alunos e professores, com seus logins individuais, poderão conhecer o programa e entender seu funcionamento.

Para os estudantes que têm dificuldade ou não têm acesso à internet, a secretaria vai imprimir e entregar o material didático.

Sandra explica ainda que, as aulas não foram iniciadas anteriormente pelo fato de que a equipe precisava aguardar orientações do Ministério da Educação para definições do plano de ensino online.

O início das aulas tem previsão para os próximos dias. Anteriormente serão criados grupos de WhatsApp com os pais e/ou responsáveis pelos alunos para acompanhamento das atividades.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí