Governo de Mondaí adquire 50 kits para detecção rápida do Coronavírus

A Administração Municipal de Mondaí adquiriu 50 kits para detecção rápida do Coronavírus (COVID-19).

O Prefeito Valdir Rubert, explica que a medida foi tomada devido à inexistência de previsão de recebimento via Ministério da Saúde, ou da Secretaria de Estado da Saúde, que irão direcionar seus estoques para regiões com os maiores índices de contaminação. Ele destaca que a ação possibilitará um diagnóstico prévio mais ágil e um tratamento mais eficaz em caso de testes positivos.

Até o momento existe um caso suspeito de Coronavírus no Município, sendo que, na manhã desta segunda-feira, 30, a Secretaria Municipal da Saúde divulgou que, um dos casos suspeitos apresentou resultado negativo para o vírus.

A secretaria segue monitorando 20 pessoas, que apresentam sintomas leves.

De acordo com o Prefeito, serão adquiridos mais 50 Kits e os testes serão realizados apenas em pacientes com sintomas graves e característicos de Covid-19.

Conforme dados do Ministério da Saúde, atitudes adotadas no dia-a-dia como a redução do contato social, lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o possível contágio pelo Covid-19.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí