Secretaria Municipal da Saúde orienta alunos da Rede Pública com as medidas de prevenção ao Coronavírus

A Secretaria Municipal da Saúde de Mondaí, disponibilizou uma equipe de profissionais da Unidade de Saúde, para orientar os alunos da Rede Pública quanto às medidas de prevenção e como acontece a transmissão do Coronavírus (COVID-19). O trabalho iniciou na Escola Gessy Spier Averbeck e será levado para as outras escolas do Município.

A equipe da Saúde informou aos alunos que, a transmissão do Coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: gotículas de saliva; espirro; tosse; catarro; contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão; contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Foram destacados ainda os cuidados básicos para reduzir os riscos de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o Coronavírus. As medidas sugeridas foram as seguintes: lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 05 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool; evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; evitar contato próximo com pessoas doentes; ficar em casa quando estiver doente; cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo; limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Conforme a equipe gestora da Escola Gessy, foram disponibilizados para os alunos e funcionários, sabonete líquido, papel toalha e álcool em gel. A equipe gestora ainda agradece a Administração Municipal e Secretaria da Saúde pelo apoio e atenção.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí