Mondaí completa 66 anos de Emancipação Político-Administrativa

O Município de Mondaí completou 66 anos de Emancipação Político-Administrativa nesta segunda-feira, 30. O município foi fundado em 20 de maio de 1922 e sua emancipação Político-Administrativa aconteceu em 30 de dezembro de 1953.

O primeiro Prefeito Municipal foi Bruno Glufke. Já o Legislativo de Mondaí teve como vereadores, em sua primeira composição, Antonio Cunha Lemos, Artur Adolfo Dhein, Erisen Ouro, Frederico Carlos Kreiser, João Almiro Winter, José Edgar Eckert e Thomais Koproski.

Hoje Mondaí se destaca regionalmente pela sua força na indústria, comércio e agricultura.

O atual Prefeito Valdir Rubert, parabeniza o Município. “Quero destacar o orgulho que sinto de ser filho desta terra, onde contribuo com o meu trabalho para fazer desta cidade um lugar ainda melhor para se viver. Sinto imensurável orgulho de nossa cidade, de suas belezas, histórias incomparáveis e localização geográfica privilegiada, sendo às Margem do Rio Uruguai. Mondaí é, acima de tudo, um lugar de gente de bem, acolhedora e principalmente amiga. Parabéns Mondaí pelos 66 anos de Emancipação Político-Administrativa”, declara.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí