Secretaria Municipal de Assistência Social promove Torneio de Jiu-Jitsu
A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Elite Jiu-Jitu, promoveram, neste domingo, 24, um Torneio de Jiu-Jitsu, com a participação de 70 alunos, entre 06 e 15 anos, da Escolinha de Mondaí e região, sendo Tunápolis, Santa Helena, São Miguel do Oeste, Descanso e Dionísio Cerqueira.
Estiveram presentes o Prefeito, Valdir Rubert, a Primeira Dama, Sueli Rubert, a Secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin e a Presidente do CMDCA, Ute Cristiane Gdanietz Schuh.
O festival possui âmbito educativo, no qual todas as crianças participantes foram premiadas. O evento contou com 05 lutas de adultos, em formato de desafio e ainda, lutas entre as crianças, como forma de demonstrar aos pais e familiares as técnicas aprendidas durante os treinos.
O Prefeito Valdir Rubert, destaca que o projeto é de suma importância para as crianças e adolescentes, visto que, é uma modalidade de esporte educativo e com disciplina, sendo assim contribui para que no futuro as crianças sejam cidadãos de bem.
A Secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin, explica que o torneio é uma forma de dar aos alunos um preparo maior, para que participem de outros torneios e se adaptem ao estilo de competição. “Quero agradecer, em nome da Administração Municipal, das crianças e dos pais, às Indústrias Henn e Têxtil Oeste, pela contribuição e parceria no desenvolvimento desse lindo projeto”, enfatiza.
Também estiveram presentes no evento, os representantes das empresas patrocinadoras do Projeto de Jiu-Jitsu, através dos recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), Indústria de Móveis Henn e a Indústria Têxtil Oeste.
Os professores responsáveis pela organização das equipes são Alexandre Lazarotto, Ricardo Dutra, Adriano da Silva, Fernando Vaider, Daniel Winter e Adinan de Campos.
Jornalista Tamara Melo
Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí