Escola Gessy Spier Averbeck realiza projeto “Teatro na Escola”

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do equilíbrio emocional, do pensamento crítico, do corpo e da mente através de peças teatrais e técnicas, a Escola Gessy Spier Averbeck, com o apoio da Administração Municipal e Secretaria de Educação e Cultura, está desenvolvendo nesta terça-feira, 19, o Projeto “Teatro na Escola”.

As professoras responsáveis pelo projeto são Cibele Alles Neumann, Elisângela Gass e Marciane Toebe. Segundo elas, as apresentações teatrais possuem temas educativos e com textos e obras literárias, sendo estes lidos no decorrer do ano letivo nas aulas de leitura, que acontecem semanalmente. “Pensamos que através destes, os alunos sentir-se-ão mais preparados para o Ensino Médio e para apresentações de uma diversidade de trabalhos escolares”, enfatizam.

As obras lidas e apresentadas pelos alunos são as seguintes:

“A Culpa é das Estrelas de John Green”- apresentada pelo 9º ano 4;

“Herry Potter e a Pedra Filosofal”- apresentada pelo 9º ano 3;

“A Cinderela Pop de Paula Pimenta” – apresentada pelo 9º ano 2;

“Alice no País das Maravilhas de Lewis Carol”- apresentada pelo 9º ano 1.

Neste dia, também acontece uma exposição de trabalhos realizados nas aulas de Redação: “O Diorama” o qual é uma pequena maquete que representa cenários de Literatura. E ainda, de trabalhos realizados nas aulas de Artes, pelos alunos do 9º ano- String Art (Arte com linha).

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí