Governo de Mondaí realiza Experimento na realização de Rua de Concreto com Malha de Ferro no Interior

A Administração Municipal de Mondaí, por meio da Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, realizou um Experimento com a realização de uma Rua de Concreto com malha de ferro em uma via do interior. Na última semana, o Prefeito Valdir Rubert e o Vice-Prefeito Alzir Slaviero estiveram acompanhando o andamento da obra.

A Rua de Concreto está sendo realizada na comunidade de Linha Catres. Conforme o Secretário de Obras, Karlheinz Koelln, a via é muito íngreme e o cascalho não permanece. Por esse motivo o experimento está sendo feito.

O Prefeito Valdir Rubert explica que, foi realizado 140 metros de Concreto com malha de ferro. “Realizamos este experimento, a fim de garantir a durabilidade e a estabilidade da estrada. O concreto com malha de ferro pode ser uma boa opção para melhorias de infraestrutura no Município. Se o custo benefício estimado com a utilização do material se confirmar, a Administração Municipal poderá investir em mais vias, diminuindo os problemas nas estradas muito íngremes (subidas) e melhorando o transporte da produção agrícola no Município”, enfatiza.

O valor investido trata-se da importância de R$ 21.000,00, que são recursos do próprio Município.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí