Governo Municipal em parceria com Gabinete do Deputado Altair Silva viabilizam Capacitação para Profissionais da Educação, Assistência Social e Saúde de Mondaí

O Gabinete do Deputado Estadual Altair Silva (Progressistas), em parceria com a Secretaria da Educação e Cultura de Mondaí, viabilizaram um curso de capacitação para Profissionais da Educação, Assistência Social e Saúde, com o tema “ Drogas Por Quê? Desafios Para a Educação ”. O curso teve duração de 08h e aconteceu na última terça-feira, 17.

Conforme a Secretária da Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, a capacitação foi realizada com duas turmas, com a participação de 162 colaboradores. Uma das turmas recebeu a Capacitação junto ao Auditório da Casa da Cultura e outra no Centro de Eventos da Área de Lazer.

O Prefeito em Exercício, Alzir Slaviero esteve presente acompanhando as capacitações.

Com base na convicção de que a prevenção é muito mais eficaz do que a repressão, a Fundação Milton Campos desenvolve o “Projeto Drogas Por Quê? Desafios da Educação”.

A estratégia é capacitar multiplicadores, por meio de seminários de formação dirigidos a educadores de escolas públicas e privadas, profissionais das áreas de saúde, assistência social, gestão pública, dentre outros, para que promovam ações preventivas em suas comunidades.

Os palestrantes são de São Paulo, Doutores em prevenção e atendimento à usuários de drogas.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí