Mondaí será Palco da fase Mesorregional do Festival Escolar Dança Catarina

Mondaí irá sediar, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a fase Mesorregional do Festival Escolar Dança Catarina, que será realizado em sua 20ª edição. O Evento acontecerá no Ginásio da Escola Gessy Spier Averbeck, no dia 08 de setembro.

Mondaí está incluso na 2ª Mesorregião, que abrange também os Municípios de Águas de Chapecó, Bom Jesus do Oeste, Caibí, Cunha Porã, Cunhataí, Flor do Sertão, Maravilha, Modelo, Palmitos, Pinhalzinho, Riqueza, Romelância, Saltinho, São Carlos, Santa Terezinha do Progresso, São Miguel da Boa Vista, Saudades, Serra Alta, Sul Brasil e Tigrinhos.

O objetivo do evento é fomentar a Dança na Escola e preservar a educação integral da criança e adolescente, na construção de sua cidadania.

Conforme a Secretária da Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, as apresentações são acompanhadas por uma banca de jurados qualificados e uma equipe técnica profissional. “É um projeto que atingiu uma qualidade técnica considerável para os alunos. A vivência com a dança, além de ser mais uma opção de atividade na vida desses jovens, tem sido importante no desenvolvimento da capacidade psicomotora, bem como no processo de cidadania e socialização de indivíduos”, destaca.

O Festival é realizado pela Fesporte com o apoio do Governo Municipal.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí