Novo Ônibus Escolar, Novas Paradas de Ônibus e Nova Mobília são algumas das novidades que os alunos da Rede Municipal receberam após o recesso Escolar

A Educação em Mondaí tem sido levada muito a sério pela Administração Municipal. Durante o Recesso Escolar, aconteceram muitas obras e melhorias nas Escolas, a fim de proporcionar aos alunos um ensino cada vez mais qualificado, com conforto e segurança.

O Novo Ônibus Escolar foi adquirido através de uma Emenda Parlamentar, no valor de R$ 170.000,00, do Senador Jorginho Melo.

Após o recesso escolar, também foram inauguradas as Novas 26 Paradas de Ônibus. Um investimento de R$ 78.839,00, que são recursos do próprio Município, visando abrigar os alunos enquanto aguardam a chegada do ônibus.

A Escola Gessy Spier Averbeck recebeu os alunos e os professores com uma nova mobília, com 338 conjuntos de mesas e cadeiras adquiridos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Plano de Ações Articuladas (PAR), no valor de R$ 90.200,00.

A Secretaria Municipal da Educação também está realizando algumas obras de infraestrutura nas Escolas. Na Gessy, foi realizada pintura em toda parte externa e colocado o novo piso no Hall de entrada e em algumas salas de aula. A sala dos professores também recebeu uma atenção especial com uma nova mobília e decoração.

Também iniciou na Escola Gessy a terraplanagem para a construção das novas salas de aula.

Conforme a Diretora da Escola, Kátia Schmeier, foram adquiridos ainda diversos materiais pedagógicos, como livros, gibis e jogos educativos, com auxílio da Associação de Pais e Professores (APP) da Escola.

Na Escola Elizabeth Ramminger, um novo piso foi colocado em algumas salas de aula.

O Prefeito Valdir Rubert, esteve acompanhando os alunos desde as novas paradas até as salas de aula para conferir as melhorias e saber da satisfação dos alunos, pais e professores.

Rubert, destaca que a Educação é uma das prioridades da Administração, sendo assim uma série de investimentos estão sendo realizados. “O principal objetivo é promover melhorias nos espaços físicos, cuidar do transporte escolar, mantendo a frota sempre em boas condições e ainda dar todo o suporte necessário para que os professores possam desenvolver suas atividades com excelência”, destaca.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí