Projeto Bombeiro da Melhor Idade viabiliza Treinamento sobre Animais Peçonhentos
O Projeto Bombeiro da Melhor Idade, executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Mondaí, em parceria com a Companhia de Bombeiro Militar, viabilizou uma Palestra/Treinamento para o efetivo e também para os Bombeiros Comunitários da Melhor Idade. O assunto abordado foi sobre- Animais Peçonhentos e o correto manuseio. O evento correu na Associação da Cooper A1, em Iporã do Oeste, na última sexta-feira, 28.
Conforme a Secretária de Assistência Social de Mondaí, Luciane Maraschin, o objetivo é capacitar os Idosos, a fim de que eles possam identificar os animais, evitando o contato e possível acidente, além de facilitar o manejo sem que o animal seja sacrificado”, ressalta.
O Prefeito Valdir Rubert considera de suma importância a palestra de capacitação. “Esta capacitação visa o aperfeiçoamento do conhecimento relacionando a esses animais e diminui os riscos de acidentes, proporcionando segurança aos nossos Munícipes”, enfatiza.
A palestra foi ministrada pelo Biólogo da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), Jackson Preuss.
Na oportunidade, o Soldado Geovan César Boufleur, realizou uma breve explanação sobre sua participação no cenário de Brumadinho.
Os participantes também puderam visualizar várias espécies encontradas na região, como a cascavel, jararaca, coral, lagartas, escorpiões e aranhas.
Jornalista Tamara Melo
Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí