17ª Festa da Fruta Oferece palestras e almoço gratuito aos Produtores Rurais

A Subcomissão da Agricultura da 17ª Festa da Fruta de Mondaí, organizou um Seminário de Fruticultura e Bovinocultura de Leite, que acontecerá durante a Feira. Serão três palestras com assuntos diferentes voltadas para os agricultores, fruticultores e demais pessoas interessadas. As palestras acontecem no dia 22, sábado, no Centro de Eventos da Área de Lazer. Serão oferecidos dois almoços gratuitos por família, para os participantes das palestras.

A primeira palestra será às 09h00min, sobre alternativas e Perspectivas de Fruticultura na Região, com o palestrante Engenheiro Agrônomo, Doraci Bedin da Emater. Às 10h00min, haverá palestra sobre fertilidade de solo e potenciais de híbridos para silagem, com o palestrante Engenheiro Agrônomo, Mauricio Preto. Às 11h00min, a palestra será sobre como trabalhar a nutrição das vacas leiteiras para atender as novas instruções normativas 76/77 do MAPA, que se referem a qualidade do leite, com o palestrante Ricardo Xavier da Rocha- Doutor e Mestre em Medicina Veterinária.

Às 12h00min, será servido o almoço gratuito, a base de carne suína.

Conforme o integrante da subcomissão da Agricultura, Roberto Bernardi, o almoço também será oferecido para os demais visitantes da Feira, porém estes, deverão adquirir suas fichas, que estão sendo comercializadas no Posto Schuh e no Posto ZP, as fichas são limitadas.

O almoço será preparado pela Comunidade de Linha Tigre. O cardápio será leitão à paraguaia, leitão recheado, lombo recheado, copa recheada, carne de gado e acompanhamentos, sendo, saladas pão e cuca.

Conforme o integrante da Subcomissão da Agricultura, Elizandro Mainardi, para ter direito ao almoço gratuito, os interessados deverão confirmar presença nas palestras até o próximo dia 20 de junho e todos devem preencher a ficha de inscrição até as 10h00min do dia 22 de junho.

Às 14h00min, haverá o Julgamento dos animais junto ao Pavilhão 03 da Agricultura.

Telefones disponíveis para mais informações:

Secretaria da Agricultura: (49) 3674-3153

EPAGRI: (49) 3674- 0222