Mondaí organiza programação alusiva ao Dia 18 de maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O dia 18 de maio é uma data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Pensando nisso a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal da Infância e Adolescência (CMDCA) estará desenvolvendo uma programação alusiva à data. A programação se estenderá do dia 15 ao dia 17 de maio.

No dia 15, os alunos das séries iniciais, das Escolas Municipais, estarão assistindo a um Espetáculo Teatral com o tema “No Meu Corpo Não”. No dia 16, os alunos das séries finais estarão assistindo a um Espetáculo Teatral com o tema “Quando o Segredo Gritar”.

Os teatros serão apresentados no Centro de Eventos da Área de Lazer. Os espetáculos serão apresentados para os alunos em dois períodos, sendo pela manhã e à tarde.

No dia 17 será realiza um pedágio das 09h às 11h, na rótula ao lado da Praça Central, com a participação dos membros do CMDCA, Conselho Tutelar e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Estes irão realizar a entrega de um material explicativo sobre a causa.

A data do Dia 18 de maio foi escolhida e, virtude de que em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. 

A Secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin destaca, “o objetivo é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, enfatiza.

 

Jornalista Tamara Melo

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí