Secretaria Municipal de Assistência Social de Mondaí e Corpo de Bombeiro Militar realizam curso de Formação de Bombeiro da Melhor Idade

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mondaí em parceria com o Corpo de Bombeiro Militar, está com inscrições abertas para o curso de Formação de Bombeiros da Melhor idade. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria até o próximo dia 24 de maio.

Segundo informações da Secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin, a turma terá 30 participantes, sendo 16 vagas para o Município de Mondaí e 14 vagas para o município de Tunápolis.

O Prefeito Municipal de Mondaí, Valdir Rubert, destaca a importância do curso para os grupos da melhor idade. “Sentimos a importância de preparar os nossos idosos para que saibam como agir em caso de um acidente domiciliar ou alguma situação de emergência. Nesse curso, eles vão aprender várias técnicas de salvamento” destaca.

Os interessados podem procurar a Secretaria de Assistência Social para fazer a inscrição, sendo que as vagas serão preenchidas pelos primeiros 16 interessados que atenderem os requisitos exigidos pelos Bombeiros.

O curso de formação de Bombeiros da Melhor Idade faz parte do Programa de Capacitação da comunidade, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

O treinamento terá 40 horas/aula, com conteúdo sobre: noções de primeiros socorros, noções de extinção de incêndio, sistemas preventivos contra incêndio, brigada de incêndio, e, noções de percepção de risco e atuação inicial em acidentes.

O curso será realizado no período de 30 de maio a 30 de julho, sendo que as aulas acontecerão sempre, uma vez por semana, na parte da tarde, das 13h30min às 17h30min, junto ao Quartel dos Bombeiros, em Iporã do Oeste.

Para participar a pessoa precisa ter no mínimo 60 anos de idade, estar em dia com suas obrigações legais, ser alfabetizado, não ter concluído este mesmo curso em outra organização de Bombeiros de Santa Catarina e apresentar atestado médico de boas condições físicas.

Conforme Luciane, o município de Mondaí disponibilizará transporte gratuito para os participantes.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí