Programa Remédio em Casa é realidade em Mondaí

O Programa Remédio em Casa, criado pela atual Administração Municipal de Mondaí já é realidade. As entregas de medicamentos iniciaram nesta terça-feira, 09. O Prefeito, Valdir Rubert e o Vice-Prefeito, Alzir Slaviero, acompanharam as primeiras entregas.

O Programa Remédio em Casa é um projeto instituído pela Administração Municipal, por meio das Secretarias do Planejamento, Economia e Gestão e Secretaria da Saúde. Os responsáveis pela elaboração do projeto são o Secretário do Planejamento, Marcos Felipe da Silva e a Farmacêutica Raquel Kolling.

De acordo com o Prefeito, o Projeto foi elaborado seguindo rigorosamente as leis e normas da Vigilância Sanitária. Ele explica, que este Programa demandou um tempo maior para ser colocado em prática, em virtude da criação, elaboração do sistema de dispensação de medicação e aprovação do projeto no Conselho de Saúde.

Segundo o Secretário do Planejamento, Marcos Felipe da Silva, neste primeiro momento, o projeto, como sendo um “Projeto Piloto”, irá atender aos pacientes acamados e domiciliados, que preencheram um formulário aceitando receber sua medicação na residência. Ele destaca que, todos os pacientes que fazem uso de medicações, puderam optar por receber, ou não, o remédio em casa.

Conforme a Farmacêutica, Raquel Kolling, as medicações entregues serão somente as contínuas, com exceção das medicações controladas, que devem ser retiradas na unidade, de acordo com normas da Vigilância Sanitária.

As entregas serão realizadas a cada 60 dias, pela Farmacêutica Carliane Spielmann, que realizará assistência farmacêutica no ato da entrega, com orientações aos pacientes.

O Secretário da Saúde, Ginther Otto Dreher, conta que será disponibilizado ainda, uma técnica em enfermagem, indo juntamente com a farmacêutica para aferir a pressão arterial dos pacientes.

Um total de 60% do público alvo, aderiram ao Programa Remédio em Casa, contemplando pacientes da cidade e do interior do Município.

“É gratificante colocar mais um projeto do nosso Plano de Governo em prática. Nossa maior satisfação é oferecer um atendimento de excelência para a comunidade Mondaiense, garantindo comodidade e qualidade de vida para as pessoas”, destaca o Prefeito, Valdir Rubert.

O Vice-Prefeito, Alzir Slaviero expõe que é grato por poder cumprir com aquilo que foi proposto no Plano de Governo. “Estamos muito felizes em cumprir com o que prometemos. Parabéns ao nosso Prefeito e a todos os envolvidos neste projeto”, enfatiza.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí