Alunos da Escola Municipal Gessy Spier Averbeck esbanjam criatividade em trabalho de Ciências

Os alunos do 8º ano I, da Escola Gessy Spier Averbeck, esbanjaram criatividade na realização de um trabalho de Ciências, com o tema “ Modelo didático das Células Animal e Vegetal”. Eles apresentaram o trabalho na manhã desta quinta-feira, 28.

Os alunos produziram bolos e na cobertura eles expuseram as organelas citoplasmáticas, que são estruturas que ficam no citoplasma das células animais e vegetais, e que desempenham importantes funções. Eles identificaram cada uma delas e explanaram sobre suas funções.

Conforme a professora da turma, Samanta Torres Pinheiro, o principal objetivo com a realização do trabalho é de trazer o lúdico para a sala de aula, tornando o processo de aprendizado mais didático e prazeroso, permitindo aos alunos reconhecerem e identificarem mais facilmente as características das organelas citoplasmáticas, bem como seu funcionamento.

Para a Secretária da Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, os alunos realizaram um belo trabalho e a atividade vem ao encontro com o método de ensino-aprendizagem proposto pela atual Administração, que visa trabalhar atividades lúdicas com os alunos, promovendo o desenvolvimento Escolar dos mesmos.

Assessora de comunicação/Prefeitura de Mondaí