Escola Elizabeth Ramminger realiza formatura do Pré-Escolar “Pingo de Gente”

A Escola Elizabeth Ramminger, com o apoio da Administração Municipal e da Secretaria da Educação realizou a formatura dos alunos do Pré-Escolar “Pingo de Gente”. Familiares e amigos se reuniram para comemorar a conclusão da primeira etapa da caminhada escolar dos alunos. A cerimônia aconteceu na última sexta-feira, 14, no Pavilhão Central da Área de Lazer.

A cerimônia contou com apresentações dos alunos, juramento, agradecimentos e a entrega do diploma e presente, realizadas pelas professoras das turmas e madrinhas.

O evento contou com a presença de autoridades Municipais, tais como o Prefeito Valdir Rubert e esposa Sueli Rubert; o Vice-Prefeito Alzir Slaviero e esposa Eliane Slaviero; o Presidente da Câmara de Vereadores Roberto Bernardy; a Secretária da Educação e Cultura Sandra Regina Callai Schuh, vereadores e secretários municipais. Também esteve presente prestigiando a solenidade a Presidente da Associação de Pais e Professores (APP), Adriane Meurer.

O Prefeito realizou seu pronunciamento de apoio e agradecimentos a todos os presentes. Ele ainda parabenizou aos formandos pela etapa concluída, aos professores pela dedicação e empenho e aos pais por acompanharem seus filhos. “ A educação infantil é uma etapa muito importante de formação na vida escolar dos nossos alunos, por isso, além dos ensinamentos dados pelos professores, o incentivo dos pais e familiares é essencial para a construção do futuro dessas crianças”, destaca.

De acordo com a Diretora da Escola, Vânia Miotto, a escola formou um total de 92 alunos. “É com imensa alegria que nos reunimos para prestigiar a caminhada desses alunos, que chega ao final desta primeira etapa, deixando uma gostosa lembrança e sensação de como é bom aprender brincando. Esses pequenos já deram os primeiros passos no mundo do saber, contando com a participação dos pais, professores e amigos, que acompanham suas vidas e com certeza irão continuar auxiliando essa caminhada”, declara.

A Secretária da Educação fala da importância do trabalho realizado pelos professores. “Educar é uma tarefa árdua que necessita de muita coragem, sabedoria e paciência. Nossos professores estão de parabéns pelo engajamento e dedicação”, ressalta.

Assessora de Comunicação/Prereitura de Mondaí