Aluno da Escola Especial Raio de Sol de Mondaí participa de olimpíada e conquista 3º lugar no atletismo a nível Nacional

O Aluno da Escola Especial Raio de Sol, de Mondaí, Marcelo Emmel, participou da XXII Olimpíadas Especiais das Apaes, promovida pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), que aconteceu de 3 a 8 de dezembro em Canoas-RS.

Na tarde desta segunda-feira, 10, a Companhia de Bombeiro Militar de Iporã do Oeste, realizou um passeio pela cidade com o aluno Marcelo e seu colega Aldinei Gaiardo, que venceu em 2º lugar na corrida de bastão da XXI Olimpíadas Especiais das Apaes, à nível estadual.

Conforme a Diretora da Apae de Mondaí, Vanessa Selke Toebe, o objetivo do passeio com os bombeiros foi de comemorar a conquista dos alunos, visando incentivá-los cada vez mais à prática esportiva.

Após o passeio, os alunos também visitaram a Administração Municipal, onde foram recebidos pelo Prefeito Valdir Rubert em seu gabinete.

Estiveram presentes acompanhando os alunos a Diretora da Apae de Mondaí, o Presidente da Apae Roque Spies, a Psicóloga Andreia Yess Heberle e a Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Natália da Silva.

O Prefeito destaca que se sente lisonjeado pela visita. Ele agradeceu aos alunos e os parabenizou pela conquista. “É gratificante ver atletas do nosso Município, nos representando à nível estadual e nacional, parabéns aos alunos, à Escola Especial Raio de Sol e ao CAPS pelo incentivo aos alunos”, destaca.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí