Escola Reunida de Taipa Baixa realiza projeto sobre o Dia da Consciência Negra

A Escola Municipal Reunida de Taipa Baixa, interior de Mondaí, com o apoio da Administração Municipal e da Secretaria da Educação e Cultura, realizou um projeto alusivo ao Dia da Consciência Negra. A ação foi de autoria da Professora Viviane Scherer e aconteceu no decorrer do mês de novembro. O encerramento do projeto ocorreu na última semana.

Conforme Viviane, o objetivo do projeto é instigar os alunos a refletirem sobre a importância do povo e da cultura africana no Brasil, através de diversas atividades práticas. “Também serve para analisarmos o impacto que tivemos no desenvolvimento da identidade cultural brasileira”, ressalta.

No dia do encerramento os alunos puderam expor seus trabalhos e apresentar um teatro intitulado “A abolição da escravidão no Brasil”. Para finalizar as atividades, foi servida uma típica feijoada para todos os envolvidos no projeto.

A Diretora da Escola Zileide Maldaner explica que toda equipe escolar participou do projeto, auxiliando no desenvolvimento das atividades.

O Prefeito Valdir Rubert destaca que a ação foi de grande valia para os alunos, visto que é um projeto que visa despertar a consciência da igualdade étnico-racial, além de ser uma forma de compreender a história do povo africano.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí