CAPS de Mondaí realiza palestra alusiva à campanha Novembro Azul

A Secretaria Municipal da Saúde de Mondaí, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou uma palestra alusiva a Campanha Novembro Azul, que reforça a importância de combater o câncer de próstata. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 22, no auditório da Casa da Cultura.

O Vice-Prefeito Alzir Slaviero, esteve presente no evento representando o Prefeito Valdir Rubert.

Conforme a enfermeira e Coordenadora do CAPS I, Natália Cristina da Silva, a palestra tem o objetivo de orientar aos homens, que fazem uso do serviço do CAPS quanto aos cuidados que se deve ter com a saúde. “O objetivo principal da palestra é alertar os homens, trazendo orientações como cuidados com a saúde, práticas e hábitos saudáveis, enfatizando a importância da realização do exame de próstata”, afirma.

O Prefeito Valdir Rubert, explica que ações como esta são de suma importância, visto que alerta aos homens sobre a problemática da doença, motivando-os a realizar exames preventivos.

A palestra foi ministrada pelo Dr. Valdemar Bornholdt e foi oferecida gratuitamente para os homens que frequentam o CAPS dos municípios de São João do Oeste, Iporã do Oeste, Mondaí e Riqueza.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí