Planetário Inflável oferece aulas de astronomia para estudantes da rede Municipal de Ensino de Mondaí

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, trouxe para Mondaí o Planetário Itinerante. O projeto conta com um domo inflável, que comporta até 70 pessoas por sessão, onde o assunto em pauta é astronomia. Em Mondaí o projeto chegou na manhã desta terça-feira, 23, e segue até o dia 24.

O Planetário Itinerante tem como tema o “Céu Estrelado”, onde através de som e imagem, fala-se sobre o que é astronomia, constelações, planetas do sistema solar, sondas, asteroides e cometas. Outros assuntos em pauta são o sol, lua e o planeta terra, destacando os cuidados que se deve ter com os mesmos.

Conforme a Secretária da Educação Sandra Regina Callai Schuh, o evento é uma sequência da programação da “Semana do Estudante e da Criança” e contemplará cerca de 1.073 alunos da Rede Municipal de Ensino de Mondaí, sendo, do Pré-Escolar ao 9º ano.

Sandra explica que o objetivo do projeto é promover uma reflexão e o acesso ao saber científico, com aulas de conhecimento científico e lúdico. Ela explica que cada aula tem duração de 45 minutos.

O Prefeito Valdir Rubert ressalta a importância de projetos diferenciados, como este, para o desenvolvimento escolar dos alunos. “É um projeto que visa aprimorar o ensino de ciências, utilizando como veículo a astronomia. Além disso, desperta a curiosidade dos alunos, tornando as aulas ainda mais proveitosas e agradáveis”, afirma.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Mondaí