Palestra com o tema “Prevenção ao Suicídio e Valorização à Vida” reúne grande público na Casa da Cultura de Mondaí

A Secretaria Municipal da Saúde de Mondaí, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou uma palestra alusiva à Campanha Setembro Amarelo, com o tema “Prevenção ao Suicídio e Valorização à Vida”. O evento aconteceu na última sexta-feira,14, no auditório da Casa da Cultura.

Autoridades Municipal estiveram presentes no evento, sendo o Prefeito Valdir Rubert, o Vice-Prefeito Alzir Slaviero, o Secretário da Saúde Ginther Otto Dreher, Psicólogos da Rede de Atendimento do CAPS, o Secretário do Planejamento Marcos Felipe da Silva e a Policial Civil Thaís Lima.

A palestra também contou com a participação das entidades Lions Clube, Leo Clube e Moto Grupo de Mondaí.

A palestra foi ministrada por Abel Petter, que possui Curso na área de Medicina Forense, Psicologia Forense, Traumatologia Forense e Tanatologia Forense.

A palestra contou com apresentações dos integrantes do CAPS, repassadas informações sobre o fenômeno do suicídio, as práticas criminais, implicações criminológicas, correlações com a Psicologia, Saúde Mental e esclarecimentos, tendo como material de apoio vídeos e imagens.

Conforme a Coordenadora do CAPS, Natália da Silva o objetivo do evento é informar, ensinar e prevenir de forma simples e objetiva sobre o suicídio e suas práticas correlacionadas a este fenômeno.

O Prefeito Valdir Rubert destaca que o suicídio é um assunto que deve ser debatido, pois há várias formas de se evitar. Um dos pontos reiterados por ele é a importância da participação da comunidade na identificação das situações de risco de suicídio, que funciona como uma importante estratégia de prevenção.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí