Escola Municipal Reunida de Taipa Baixa promove palestras sobre Higiene Pessoal e Sexualidade

A Escola Municipal Reunida de Taipa Baixa, com o apoio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, promoveu um dia de palestras com os alunos, na última semana. Os alunos do Pré-Escolar ao 9º ano assistiram uma palestra sobre Higiene Pessoal, na sequência os alunos do 8º ao 9º ano, ainda assistiram uma palestra sobre Sexualidade.

As palestras foram ministradas pela Enfermeira Carlise Krein. Conforme a Diretora da Escola Zileide Kunz Maldaner, o objetivo é de orientar os alunos sobre a importância da higiene pessoal, para evitar a contaminação com doenças virais como gripes, viroses, dentre outras.

Já a palestra sobre Sexualidade, tem o objetivo de esclarecer dúvidas e orientar os alunos sobre as mudanças com o corpo na fase da puberdade. Além de, conscientizar os adolescentes quanto aos riscos de uma atividade sexual sem proteção.

O Prefeito em Exercício Alzir Slaviero destaca, “estas ações nas escolas, garantem a formação integral e o pleno desenvolvimento das crianças e jovens”.

A Secretária da Educação Sandra Regina Callai Schuh explica que atividades como esta são muito importantes. “Os alunos precisam ter amparo e muita informação, para assim, evitar transtornos e problemas futuros”, destaca.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí