Escola Municipal Gessy Spier Averbeck realizará a 1ª Gincana Solidária “Humanizar para Aprender”
As equipes Pedagógica e Psicológica da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil Professora Gessy Spier Averbeck, com o apoio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, desenvolveu um Projeto chamado “Humanizar para Aprender”. Trata-se de uma Gincana Solidária, que acontecerá de 27 de agosto a 29 de novembro.
Os alunos serão organizados em equipes, que realizarão visitas às famílias em situação de vulnerabilidade social; doação de alimentos não perecíveis; atividades que possam contribuir com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, dentre outras ações.
A Secretária da Educação e Cultura Sandra Regina Callai Schuh, destaca que o projeto é muito importante, visto que, visa desenvolver e exercitar um senso de empatia e respeito nas crianças, para prevenir e combater o bullying, o preconceito, a intolerância, a agressividade e a desmotivação para o estudo.
Conforme o Prefeito em Exercício Alzir Slaviero, o projeto é de suma importância para o desenvolvimento escolar e social dos alunos. “É um belo projeto, que aproxima os alunos da realidade da nossa sociedade, incentivando-os à serem cidadãos de bem”, ressalta,
A comissão organizadora da Gincana “Humanizar para Aprender” é formada pela Coordenadora Pedagógica da Escola, Professora Sônia Ludke e a Psicóloga da Rede Municipal de Ensino de Mondaí, Dânela Carla Schmitz.
Os principais objetivos Gincana Humanizar para Aprender são: Abrir espaço para ações que significam ir além dos saberes trabalhados em sala de aula, constituindo um momento de aproximação entre a comunidade escolar, por meio de interação afetiva e fraterna; Colocar no dia a dia o enfoque solidário que deve permear a vida escolar; Proporcionar o envolvimento social e o enriquecimento sociocultural; Promover a empatia e a satisfação nos relacionamentos; Aumentar a habilidade de superar adversidades, de lidar com diferenças e conflitos; Garantir mobilização no período do evento, de modo a resgatar a humanização e a solidariedade; Envolver alunos, professores, funcionários e a comunidade no planejamento e execução; Desenvolver valores éticos e morais, fomentando a solidariedade e Exercitar o espírito de liderança e motivação.
Jornalista Tamara Melo
Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí