Oficinas de artesanato do CRAS é sucesso no interior de Mondaí

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), iniciou as oficinas de artesanato no interior de Mondaí. Nesta quinta-feira, 16, a Secretária De Assistência Social, Luciane Maraschin, esteve acompanhando a oficina na comunidade de Linha Catres, onde a equipe do CRAS estará realizando as aulas durante um mês.

Segundo Luciane, a procura para se inscrever nas oficinas é muito grande. “Estaremos realizando as oficinas em diversas comunidades, queremos atender o maior número de mondaienses possível”, finaliza.

O curso é gratuito e visa capacitar os participantes, com aulas práticas, sobre diversas maneiras de aproveitar confecção e uma série de itens.  As técnicas utilizadas são de pintura e crochê.

Conforme o Prefeito Valdir Rubert, é muito importante disponibilizar cursos gratuitos para a população. “As famílias podem ter acesso à qualificação profissional bem perto de casa e sem custo algum, com a possibilidade de transformar o que aprenderam em geração de renda e melhoria na qualidade de vida”, ressalta.

Os interessados poderão realizar suas inscrições gratuitamente junto à Secretaria Municipal de Assistência Social. Pessoas interessadas, das comunidades não citadas, também podem realizar sua inscrição e participar.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí