Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo inicia na próxima semana

A Secretaria Municipal da Saúde dará início à Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, no próximo dia 06 de agosto. A campanha, que é voltada para crianças de 01 aos 04 anos, 11 meses e 29 dias, seguirá até o dia 31 de agosto. Para realizar a vacina, a criança deve apresentar o cartão de vacinação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Conforme o Secretário da Saúde Ginther Otto Dreher, durante a campanha haverá o “Sábado D de Vacinação”, que será no dia 18 de agosto, onde a sala de vacinas do Posto de Saúde estará aberta, atendendo das 08h às 17h, sem fechar às 12h.

O Prefeito Valdir Rubert destaca que, nesta campanha os pais e responsáveis, são atores sociais importantes e devem comparecer à Unidade de Saúde com seus filhos, evitando assim que estes corram riscos de contrair essas doenças.

A Poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar de também ser chamada de paralisia infantil, a doença pode afetar tanto crianças quanto adultos.

O sarampo é uma doença infectocontagiosa causada por um vírus chamado Morbillivirus. Seus sintomas incluem febre e manchas no corpo, e o tratamento é feito para atenuar estes sintomas.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí