Governo de Mondaí e Associação de Pais e Professores promovem novas melhorias na Escola Gessy Spier Averbeck

A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Educação, com a parceria da Associação de Pais e Professores (APP), promoveu novas melhorias de infraestrutura na Escola Gessy Spier Averbeck, durante o recesso escolar.

Na volta às aulas, os alunos poderão usufruir de uma nova biblioteca, que passou por uma revitalização, se tornando um ambiente mais agradável e aconchegante. Foram instaladas novas prateleiras para exposição dos livros, adquiridos novos livros, almofadas e tapetes, tornando o momento da leitura mais confortável.

Os recursos são provenientes do Município, com uma contrapartida da APP da Escola.

O Prefeito Valdir Rubert, destaca que esta é mais uma ação que visa despertar o hábito da leitura nos alunos. “A prática da leitura é de grande importância, visto que ela tem a capacidade de formar cidadãos ativos, na organização de uma sociedade mais consciente e crítica. Por isso, desenvolver o hábito da leitura desde a infância é fundamental, e a influência de pais e educadores nesse estágio é imprescindível”, destaca.

Conforme a Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh, esta parceria entre o Governo e a APP, resulta em reflexos positivos na vida Escolar dos alunos. “Agradecemos à APP pela parceria e engajamento junto à Escola, sabemos da preocupação dos pais com o desenvolvimento escolar das crianças, por isso, trabalhamos sempre visando uma Educação de qualidade, para os mesmos”, ressalta.

O laboratório de informática também ganhou um novo aspecto, após a instalação dos novos computadores, adquiridos com recursos do Município. Foram instalados 15 computadores, que serão utilizados pelos alunos, nas aulas de informática e para realização de pesquisas.

As aulas retornam na próxima segunda-feira, 30.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí