Governo Municipal viabiliza Capacitação para os Motoristas do Transporte Escolar

A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Educação, viabilizou um curso de capacitação para os motoristas do transporte escolar. O curso teve duração de 16 horas, com aulas teóricas e práticas. Parte do curso foi ministrado na Escola Gessy Spier Averbeck e outra parte, junto à frota de ônibus, na Garagem da Prefeitura. A capacitação aconteceu no último dia 19 e segue até nesta sexta-feira, 20.

As aulas abordaram assuntos como a manutenção preventiva de máquinas e motores, com o objetivo de capacitar os motoristas a implantar auto técnicas de segurança, manutenções e regulagens.

O Prefeito Valdir Rubert destaca que, além de melhorar ainda mais o atendimento do transporte escolar, o curso visa capacitar os motoristas a agir da melhor forma, em situações adversas, promovendo a segurança dos alunos”, ressalta.

Conforme a Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh, o objetivo aproveitar o recesso escolar, para qualificar ainda mais os profissionais, visando serviços de qualidade aos estudantes.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí