Secretaria Municipal da Saúde de Mondaí implanta novo Sistema de Lista de Espera

O uso da tecnologia para ampliar e agilizar o acesso do cidadão mondaiense aos Serviços prestados pela Secretaria Municipal da Saúde, está se tornando uma importante realidade em Mondaí. A Secretaria está implementando o Sistema Nacional de Regulação (SISREG), um sistema web de gerenciamento, que permite solicitações e agendamentos de consultas em especialidades, exames e procedimentos.

Conforme o Secretário da Saúde, Ginther Otto Dreher, o sistema é uma ferramenta fornecida pelo Ministério da Saúde, de forma gratuita. O agendamento será realizado de forma eletrônica, direto no sistema, o usuário terá oportunidade de sair com seu exame e/ou consulta agendada.

O Secretário ainda explica que, todo histórico de agendamentos do paciente ficará vinculado ao seu cadastro do Sistema único de Saúde (SUS), pelo cartão do SUS.

O paciente também poderá acompanhar seu histórico, por meio de um aplicativo chamado “Meu Digisus”, que pode ser baixado no celular.

O Prefeito Valdir Rubert explica, que o objetivo é promover a organização e controle do fluxo de serviços. Além da facilidade na marcação de consultas exames e outros procedimentos, o novo sistema auxiliará também na organização das filas de espera.

As solicitações serão realizadas pela atenção básica e pelas outras portas de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), para consultas, exames e procedimentos da média e alta complexidade, objetivando maior organização e controle do fluxo de acesso aos serviços de saúde e otimização da utilização dos recursos, visando a humanização no atendimento.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí